quinta-feira, 5 de abril de 2012

Classificação quase garantida!!!



O Vasco deu um importante passo para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Aliás, a vaga pode chegar na quinta-feira, basta o Libertad vencer, em casa, o Nacional para o Gigante da Colina avançar de fase. Nesta terça-feira, o Vasco bateu o Alianza Lima por 2 a 1 e encaminhou sua classificação.

Com a vitória, o Vasco pulou para 10 pontos e para a liderança do Grupo 5 da Libertadores. O Libertad tem sete, um a mais do que o Nacional. Sem chances de classificação, o Alianza continua com três. Na próxima rodada, no dia 12, o Gigante da Colina encara o Nacional no Uruguai e joga por um empate para garantir vaga. No mesmo dia, o Alianza recebe o Libertad.

O Vasco iniciou o jogo com Fellipe Bastos na vaga de Eduardo Costa. E a surpresa de Cristóvão Borges foi decisiva. O volante foi o autor dos dois gols da vitória do Gigante da Colina. No primeiro tempo, Bastos contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Libman. Na etapa final, o chute de Fellipe foi ainda mais preciso, para aumentar o placar em 2 a 0.

O Alianza começou a partida no ataque e ameaçou o Vasco por duas vezes, mas, aos poucos, o Gigante da Colina passou a ser mais perigoso. Aí surgiu o chute de Fellipe Bastos, aos 17 minutos, para abrir o placar.

O Vasco sofria sustos, mas foi para o intervalo com a vantagem. O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Alianza tentava surpreender o Gigante, que respondeu com Diego Souza, que perdeu chance, e Dedé, que acertou a trave.

Foi então a vez de Fellipe Bastos surgir novamente para marcar o 2º gol cruzmaltino. Desta vez a bola não desviou em ninguém. E nem precisou. O volante acertou um belo chute com força, sem chances de defesa para o goleiro peruano.

O Alianza não desistiu. Prass teve de trabalhar e espalmou chute de Fernández. Mas o goleiro não contava com lambança da zaga. Renato Silva cortou mal, a bola sobrou para Curiel, que diminuiu.

O clube peruano deu novo susto. Arroe ganhou, com falta, dividida com Fernando Prass e chutou, mas Fagner salvou quase que em cima da linha. O Alianza pressionou nos minutos finais, após a expulsão de Nilton, que entrou no lugar de Felipe, mas o Gigante da Colina conseguiu se segurar a vitória que e deixou perto de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.



Fonte: http://dacruzdemalta.blogspot.com.br/
Por R Cruz: http://www.blogger.com/profile/06702317279753822999


Saudações Vascaínas!
@ConfVascaina

Um comentário:

  1. Aos membros do Blog Confraria Vascaína, minhas sinceras "Saudações Vascaínas".

    ResponderExcluir

Olá amigo da Confraria, deixe aqui seu recado.... Saudações Vascaínas!